sexta-feira, 12 de setembro de 2008

'Hardware' derrubou MSN

A instabilidade que afetou o comunicador instantâneo Windows Live Messenger desde a manhã desta quarta (10) foi causada por "problemas de hardware", segundo comunicado da Microsoft Brasil.

A empresa afirma que as falhas de conexão afetaram "uma pequena porção dos usuários" e já foram eliminadas, mas não informa quantos internautas foram afetados.

A instabilidade no serviço – também chamado de MSN Messenger - teve início na manhã de quarta (10) em diversos países. Por volta das 19h, a Microsoft informou que o serviço estava estabilizado. Na quinta, admitiu o retorno do problema.


Repercussão

Assim como aconteceu quando o Orkut ficou fora do ar, em julho, internautas insatisfeitos buscaram outras ferramentas on-line, como Orkut e Twitter, para reclamar do serviço instável – neste caso, o MSN.

No Orkut, por exemplo, um usuário da comunidade MSN Messenger SP perguntou na manhã desta quinta se alguém estava enfrentando problemas para se conectar. Numa das respostas, a internauta contou que conseguia ficar on-line, mas não tinha ninguém para conversar, já que estavam todos off-line. “Estou no ICQ. Alguém lembra disso”, escreveu. Outro usuário afirmou que estava conectado, mas não aparecia “off” para seus contatos. No serviço de microblog Twitter são milhares de comentários, de usuários de diferentes partes do mundo, sobre o problema no comunicador instantâneo.


Nenhum comentário: