segunda-feira, 13 de outubro de 2008

YouTube fecha acordo com CBS

Séries como "Dexter" e "Californication" serão exibidas de graça no YouTube como forma do Google tentar rentabilizar o serviço.

O YouTube anunciou nesta segunda-feira (14/10) que fechou acordo com o canal CBS para exibir episódios inteiros de séries de TV pelo serviço.

Entre as séries que começarão a ser exibidas no início da parceria, estão "The Young and the Restless," "90210," "Dexter" e "Californication". O YouTube não revela quando começará a exibição, segundo o The Wall Street Journal.

A estratégia do YouTube segue ações similares tomadas por canais de TV que recorreram à internet como forma de tentar rentabilizar a exibição (ilegal, em sua grande parte) de séries pela internet.

Com as parcerias com provedores de conteúdo, o YouTube planeja vender anúncios que passem antes, durante ou depois do episódio, como forma de tentar monetizar o YouTube.

A parceria com a CBS é o segundo plano para rentabilizar o site revelado pelo YouTube em menos de uma semana.

O site anunciou na primeira semana de setembro que integraria uma ferramenta de compra aos vídeos que permitiriam que usuários clicassem sobre botões para comprar produtos ou serviços demonstrados na obra.


Fonte: IDGNow

Nenhum comentário: