sexta-feira, 5 de março de 2010

Buscas com Estrelas


Há algum tempo, o Google implementou o recurso SearchWiki na sua busca. Ele permitia que usuários "interferissem" nos resultados de determinada consulta, jogando para as primeiras posições o que achassem mais relevante. Após pouco mais de um ano, o SearchWiki sai de cena para a entrada das Estrelas.

O que os engenheiros do Google notaram com o SearchWiki é que as pessoas gostaram da ideia de marcar resultados específicos para futuras referências, mas não gostavam do fato dessas marcações intereferirem nos resultados. As Estrelas corrigem essa falha, e vão além.

Agora, todo resultado de uma busca no Google traz uma estrelinha transparente do lado direito. Ao clicar nela, a estrela fica amarela, e esse resultado sobe para o início da página, num box específico, e que pode receber outras marcas também.

Não é preciso lembrar de nada. Sempre que uma consulta relacionada ao termo for feita, as páginas favoritas aparecerão no topo. Além da busca, esses favoritos também são salvos no
Google Bookmarks e aparecem na Toolbar.

O blog oficial do Google diz que o recurso será disponibilizado nos próximos dias, para o mundo todo. Por motivos óbvios, só será visível para usuários logados com uma Google Account.

Nenhum comentário: