sábado, 23 de abril de 2011

Saiba onde existe sinal de rede sem fio e veja se o sinal está forte e estável ou não


Uma das maiores revoluções tecnológicas foi a possibilidade de se conectar à internet sem a necessidade de fios espalhados pela casa toda. Notebooks e computadores domésticos foram os primeiros alvos, seguidos dos populares smartphones. Ficar conectado está cada vez mais fácil, mas existem lugares certos para isso.

Hoje em dia, vários lugares oferecem internet gratuita para que os clientes possam usufruir seus benefícios enquanto aproveitam para consumir. Shoppings, livrarias e cafés, por exemplo, oferecem aos consumidores a possibilidade de se conectarem à internet através do notebook, de um smartphone ou qualquer outro dispositivo, como uma tablet, sem a necessidade de pagar por isso.

Mas uma dificuldade encontrada por algumas pessoas que utilizam esse tipo de serviço, é achar um local onde exista esse sinal para ser utilizado. O site OpenSignalMaps oferece um mapa com ícones mostrando a região onde é possível capturar esse sinal para ser aproveitado. Você pode filtrar seus resultados pelo tipo de rede, como 2G, 3G ou 4G, assim como filtrar o sinal por operadora.

Se você sofre com problemas de sinal baixo onde quer que esteja, o site também pode ajudar, oferecendo um mapa semelhante ao mapa de calor, mostrando as áreas que possuem um nível maior ou menor de sinal. Para habilitar esse mapa, utilize a aba 'Heat Maps' no serviço. As áreas com cores mais quentes são as que possuem o sinal mais estável e forte, e as com cores frias, possuem um sinal fraco.

Roda em Flash - Site em Inglês

Nenhum comentário: