sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Linha do Tempo do Facebook será obrigatória


O novo formato do Facebook, chamado de “Linha do Tempo”, será obrigatório nas próximas semanas, segundo anúncio feito pela empresa durante a semana passada. 

A nova página, que pode ser visualizada no perfil do internauta, organiza todo o conteúdo postado, até o presente momento, ou seja, ela organiza em uma “seqüência cronológica” de fotos, vídeos e acontecimentos importantes que marcaram a "vida online" da pessoa.

Divulgada em setembro, a "Linha do Tempo” está disponível desde dezembro para que os internautas pudessem experimentá-la.

Em 2011, o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, já tinha dito que a novidade seria obrigatória para todos os usuários da rede social.

Devido ao novo recurso, o Facebook deu sete dias para que os internautas pudessem arrumar e organizar as suas configurações de privacidade, principalmente dos posts, pois diversas publicações antigas,  podem voltar, inclusive aquelas que foram bloqueadas. Para reativar o bloqueio basta clicar em “Limite o público para publicações passadas” em suas  configurações de privacidade.

O Facebook comunicará todos os membros sobre  a ativação automática, da Linha do Tempo por meio de um aviso no topo da página principal.

Nenhum comentário: