terça-feira, 1 de novembro de 2016

COMO CRIAR UM DOMÍNIO PARA INTERNET


Um domínio é o nome que é usado para localizar e identificar um endereço de uma página ou website na internet. Antigamente quando não existiam os domínios tudo era feito através de números grandiosos, já que os computadores trabalham com números. Justamente para que não precisássemos decorar e digitar gigantescos números que o domínio foi criado.
Ao criar e registrar um domínio, você automaticamente diz ser responsável por ele e pelo que nele está inserido, como todos os conteúdos do site.

Para registrar um domínio primeiramente você deve escolher a extensão a ser usada, que poderá ser .com, .com.br, .net.br ou .net entre outros.

Claro que tudo depende do conteúdo que será disponibilizado no site, normalmente os mais comuns são .com.br e .com, indicados para sites comerciais. Outros são mais específicos como .gov.br ou .jus.br, que exigem documentos mais específicos para o seu registro.

A Gitanes Digital além de hospedar o seu website, também poderá lhe dar todo suporte na escolha e registro de seu domínio.

Nenhum comentário: