sexta-feira, 29 de maio de 2009

Globo e Juliana Paes - Perigo Online

Os termos Globo e Juliana Paes são, pela ordem, os dois mais perigosos para buscas online no Brasil, concluiu um estudo recente da McAfee.

Eles têm um percentual de risco de 33,3% e 30%, respectivamente. Os números indicam a porcentagem máxima de sites arriscados que um usuário pode encontrar em uma única página de resultados de pesquisa.

Palavras relacionadas a serviços, downloads e futebol também fizeram parte da lista dos dez primeiros colocados, que conta com Google Talk, Google Toolbar e Orkut (cada um com 25%), Corinthians, Palmeiras e tradutor (com 22,2%) e MSN e músicas (20%).

De acordo com a empresa de segurança, hackers e cibercriminosos utilizam tais categorias de pesquisa para induzir internautas desatentos a acessarem sites e baixam arquivos que contêm programas maliciosos. A partir daí, podem roubar dados pessoas e financeiros do usuário atacado.

Além disso, durante a crise financeira mundial, foi observado um aumento no número de resultados mal intencionados dirigidos a pessoas que queiram economizar dinheiro ou obter uma renda extra trabalhando em casa.

Nenhum comentário: