sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

"Blogs Abril" - Fim da ferramenta

O Grupo Abril informou na manhã desta segunda-feira (7/2) que vai encerrar as contas dos blogs que são hospedados no site da marca. O espaço "Blogs Abril" deixará de existir a partir de 31/3. O anúncio do fim da ferramenta foi feito por meio de e-mail para os blogueiros. Atualmente, o "Blogs Abril possui mais de 20,8 mil blogs.

"Agradecemos a todos os blogueiros que se juntaram à Abril durante este período", informa o comunicado enviado para os usuários do "Blogs Abril".

No recado, a Abril agradece a todos os internautas que fizeram parte do espaço, mas avisou que todo o arquivo referente a ferramenta será removido do site da empresa. O grupo avisa aos interessados que façam o "backup de todo o material postado", utilizando a ferramenta de download que já está disponível.

Mesmo com a exclusão dos blogs, a diretoria do Grupo Abril afirma que os usuários continuarão com os cadastros ativos, podendo utilizar os demais "serviços normalmente".
 
Com o anúncio desta segunda-feira (7/2) de que as seções “Blogs Abril” e “Gostei” serão excluídas do site da empresa, a Abril Mídia, setor reponsável pelo conteúdo digital do Grupo Abril, informa o motivo que levou a esta decisão e agradece os internautas que utilizaram essas ferramentas. A direção da marca também afirma que desde o dia 1/2 há um comunicado oficial, nos dois sites, sobre o fim de ambos os serviços.

"A decisão foi tomada com base na nova estratégia de internet da empresa", informa a Abril Mídia, por meio da assessoria de imprensa. A empresa confirmou que os dois serviços sairão do ar no dia 31/3.

Além de também confirmar que todo o material do “Blogs Abril” está disponível para backup, a Abril diz que a ferramenta foi uma “rica experiência”.

Nenhum comentário: